mais do que exposição, é interação!

 

 

 

Convidamo-lo/a a usar os QRCODES no início da exposição para ter acesso a guia audio nas línguas Portuguesa ou Inglesa.

Pode, ainda, junto das peças no espaço da exposição, aceder aos respetivos QRCODES, participar em dinâmicas e partilhar as obras com amigos e familiares nas redes sociais.

Os Direitos Humanos na Perspetiva dos Jovens

Conjunto de 12 fotografias inéditas do concurso "Os Direitos Humanos na perspectiva dos jovens", promovido pela Associação Duarte Tarré em 2019.

 

Pode consultar abaixo as imagens, a descrição das obras pelos/as respetivos/as autores/as.

Pode ver as imagens impressas na Casa de Portugal em São Paulo (Galeria/Mezzanino).

Os Direitos Humanos em Nós

 

 

Presencialmente, na Casa de Portugal (Galeria/ Mezzanino), encontra-se uma digitalização de uma das primeiras traduções para a Língua Portuguesa da Declaração dos Direitos do Homem

Embora tenhamos neste documento valores basilares para o desenvolvimento humano, há necessidade de melhorarmos em contínuo a sua reflexão com vista a uma sociedade mais igual - por exemplo, a alteração de Direitos do Homem para Direitos Humanos.

Nesta atividade, clicando em cima da imagem, acede a uma atividade em que pode responder aos vários desafios que lhe vamos colocando. Experimente já o primeiro!

Testemunhos para um Futuro Melhor

Queremos que explore connosco testemunhos de pessoas que trabalham na docência e investigação científica. A Ciência deve ser uma constante aliada da construção de conhecimento, com respeito à ética e suporte na resolução de problemas de quaisquer natureza.

A própria Ciência, nas últimas décadas, tem alargado o seu escopo de integração de várias áreas, abordagens e temas para corresponder ao que deve ser o nosso Desenvolvimento Humano Integral.

Semanalmente, iremos incluir testemunhos que nos são enviados por investigadores e docentes.

Nesta edição, na Casa de Portugal, serão também considerados todos os intervenientes nas Comunidades / Diáspora. Por favor, participe, acedendo a: 

https://fch.lisboa.ucp.pt/exposicao-equidade  

 

Por favor, aceda à seguinte imagem e conheça estas narrativas.